Facebook estaria forçando seus funcionários a usar dispositivos Android

Por Redação | 24 de Agosto de 2012 às 17h09

Uma reportagem publicada pelo Business Insider afirma que o Facebook estaria forçando seus funcionários a usar aparelhos móveis com sistema operacional Android, ao invés dos seus iPhones. O processo, conhecido como dogfeeding (alimentando cães, em tradução livre), é muito comum na indústria da tecnologia.

A medida não está relacionada a nenhuma disputa entre Facebook e Apple, mas isso se deve ao fato de a empresa saber que seu aplicativo para Android não é bom o suficiente e ainda precisa passar por melhorias. Fazer seus desenvolvedores utilizarem o aplicativo diariamente fará com que eles pensem e criem novas soluções.

Facebook Android

A empresa acredita que a medida fará seus desenvolvedores criarem novas soluções para o aplicativo

Segundo o Mobile Entertainment, a última atualização do aplicativo da rede social para aparelhos iOS tornou a experiência muito melhor, promovendo até uma maior velocidade de navegação.

Então, acredita-se que os usuários Android poderão esperar as mesmas melhorias, já que o HTML5 funciona bem em alguns aspectos, mas também traz alguns problemas de navegação aos usuários móveis, principalmente com a Timeline.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.