Facebook testa roteador que oferece Wi-Fi gratuito em estabelecimentos

Por Redação | 05 de Novembro de 2012 às 13h00

O Facebook iniciou os testes com um roteador Wi-Fi que oferece internet gratuita a quem fizer check-in pela rede social em estabelecimentos. O objetivo da rede social é distribuir estes roteadores em bares, cafés, restaurantes e demais locais comerciais para oferecer às pessoas uma maneira mais fácil e rápida de se conectarem à rede.

A ideia funciona assim: o cliente, ao realizar o check-in no local via Facebook, ganha acesso à web e nem precisa da senha da rede sem fio do estabelecimento para se conectar. No entanto, na maioria das lojas e restaurantes o acesso à internet Wi-Fi já é gratuito, e a nova abordagem do Facebook só eliminaria, de fato, a necessidade de ter que perguntar a um funcionário qual é a senha da internet.

De acordo com a CNET, a equipe da rede social está testando essa nova medida a fim de aumentar o número de check-ins feitos a partir do site.

Se a novidade realmente vier a ser implementada, o Facebook passará a distribuir roteadores a estes estabelecimentos. Apesar de ceder o aparelho, quem paga a conta da internet ainda é o dono do ponto comercial.

O Google também teve uma ideia parecida e lançou uma estratégia mais agressiva que a do Facebook, porém, disponibilizada apenas nas Filipinas. O gigante começou a oferecer internet gratuita a dispositivos móveis para que os usuários acessassem mais seus serviços, como a rede social Google+ e o Gmail.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!