Facebook está testando recurso de transcrição de áudio para o Messenger

Por Redação | 20.01.2015 às 10:28

O Facebook Messenger quer se diferenciar da concorrência e por isso está testando um novo recurso que promete agradar os usuários. O aplicativo de mensagens da maior rede social do mundo está testando uma funcionalidade que transforma áudio em texto. Como parte da fase de testes, o que indica que a novidade pode estar muito próxima de ser lançada para todos, alguns usuários já estão tendo uma prévia da nova função.

A transcrição do áudio para texto é uma ideia interessante para quem não gosta de passar horas conversando com outra pessoa através do teclado do smartphone. Além de ser mais cômodo e menos cansativo para o usuário poder aproveitar melhor a experiência fornecida pelo app, o novo recurso promete poupar um tempo considerável.

A novidade funciona de maneira bem simples. Ao invés de digitar tudo o que deseja escrever, o usuário pode optar por gravar uma mensagem de voz e logo abaixo aparecerá a transcrição na caixa de texto. Além de economizar bastante tempo de quem está enviando, este recurso permite que o destinatário tenha uma ideia do assunto sem que precise ouvir o áudio todo.

Facebook Messenger

Segundo os desenvolvedores da rede social, quem não curtir a novidade e quiser continuar usando o mensageiro instantâneo da maneira tradicional poderá desativá-la sem grandes problemas ou dores de cabeça.

David Marcus, diretor do Facebook Messenger, postou na rede social algumas palavras sobre o início dos testes do novo recurso do aplicativo. “Estamos sempre trabalhando em maneiras para fazer o Messenger mais útil. Como muitos de vocês sabem, nós já oferecemos um recurso que permite que as pessoas enviem clipes de voz para seus amigos sem ter que digitar o texto. Hoje estamos começando a apresentar um pequeno teste que ajuda as pessoas a lerem os clips de voz recebidos ao invés de ter que ouvir a mensagem em ‘voz alta’”, declarou o executivo.

Ainda que a expectativa seja de que em breve todos os usuários do app receberão a nova funcionalidade, ainda não há informações se ela chegará para os usuários brasileiros. Marcus disso que por enquanto o plano inicial é "testar esse recurso em uma escala pequena".

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/01/facebook-messenger-testa-funcao-que-transforma-audio-em-mensagem-de-texto.html