Facebook está testando exibição de anúncios em apps móveis

Por Redação | 23 de Janeiro de 2014 às 15h05

Aproveitando de sua experiência com direcionamento de anúncios e exibição relevante, o Facebook anunciou o início de testes fechados com desenvolvedores de aplicativos móveis. A ideia é aproveitar a infraestrutura e algoritmos da rede social para levar propagandas relevantes também aos apps, maximizando a receita dos produtores de software.

Por enquanto, os testes acontecem com anunciantes e desenvolvedores selecionados pelo próprio Facebook, em uma etapa fechada. Apesar disso, a rede social permite que os interessados se inscrevam para receber atualizações e participar de eventuais etapas posteriores da aplicação da tecnologia.

De acordo com o Facebook, a ideia é uma continuidade da iniciativa de aplicação dos anúncios da versão da rede social para computadores também nos aplicativos móveis, algo que representou desafios particulares que não existiam originalmente. Como a empreitada foi bem-sucedida, a empresa acredita que as mesmas ideias podem ser aplicadas também a terceiros, aumentando a relevância da propaganda exibida aos usuários.

O anúncio foi feito por Sriram Krishnan, que trabalha no setor de propaganda e produtos do Facebook. Não existem informações sobre quando e se a novidade será aplicada efetivamente e ficará disponível para todos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.