Facebook está testando botão "Comprar"

Por Redação | 17 de Julho de 2014 às 21h32

O Facebook anunciou que está testando o botão "Comprar" em anúncios e posts que permitem a compra de um item ou produto em exposição na rede social. O serviço funcionará em qualquer desktop ou dispositivo móvel.

Com receio de assustar os mais conservadores quanto à privacidade e à segurança, o Facebook já tratou de afirmar que "nenhuma informação de cartão de débito ou crédito que as pessoas compartilham com o Facebook quando concluem uma transação será compartilhado com outros anunciantes, e as pessoas podem selecionar se desejam ou não que as informações de pagamento para futuras compras sejam salvas".

De acordo com o anúncio, todas as transações acontecem sem a necessidade do consumidor sair da rede social.

O anúncio poderá abrir um grande campo para que o Facebook atraia mais anunciantes e consiga mais investimentos e receitas oriundas de seus serviços de publicidade. O Facebook afirmou que o botão está sendo testado por "pequenas e médias empresas" dos Estados Unidos.

Facebook

O Facebook tem tentado descobrir quais as principais necessidades das empresas para que pudessem aproveitar melhor os recursos de interatividade e engajamento que a rede social proporciona. Muito foi-se especulado sobre a criação de um espaço destinado para pagamento online. No Twitter, ideias similares foram e estão sendo discutidas, sendo inclusive que um botão parecido com a nova ideia do Facebook já chegou a aparecer na timeline do microblog.

Ainda não se sabe se o Facebook pretende rentabilizar e tornar possível de fato esse recurso. A rede social poderia cobrar uma pequena taxa de transação, ou usar esse recurso para reforçar seus métodos de publicidade online. Ainda não há previsão de quando a novidade poderá chegar ao alcance de todas as empresas.

Fonte: http://www.slashgear.com/social-goes-shopping-with-facebook-buy-feature-17337674/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.