Facebook está desenvolvendo seus próprios aplicativos de realidade virtual

Por Redação | 18.02.2015 às 18:10

O Gerente de Produto do Facebook, Chris Cox, revelou na última terça-feira (17) durante a conferência Code/Media que a empresa está pronta para abraçar de vez a realidade virtual como parte de seus projetos futuros.

Após a compra da startup responsável pela criação do famoso Oculus Rift – o Facebook adquiriu a empresa por US$ 2 bilhões no ano passado – todos estavam ansiosos para saber os próximos passos da companhia de Mark Zuckerberg no segmento. Cox acabou com o mistério e afirmou que a rede social já está desenvolvendo seus próprios aplicativos de realidade aumentada.

A aquisição da tecnologia VR foi liberada pelo ex-vice presidente de engenharia do Facebook, Cory Ondrejka, que deixou a empresa em dezembro do ano passado. Cory também já trabalhou como diretor de tecnologia da Linden Lab, desenvolvedora do mundo virtual Second Life. Sem dúvidas ele trouxe muito conhecimento em sua bagagem para ajudar na criação de aplicativos de realidade virtual para a rede social.

Ficou bem claro que a empresa tem grandes ambições para o Oculus, mas, apesar dos comentários de Cox, ainda é muito cedo para especular qualquer coisa a respeito dos tais aplicativos. Porém, o executivo não deixou de comentar que os usuários serão capazes de criar seu próprio conteúdo para a tecnologia VR e enviá-lo para outras pessoas facilmente. "Você vai fazer isso. Até a Beyoncé vai fazer isso", disse ele.