Facebook é processado por plágio da linha do tempo

Por Redação | 21 de Agosto de 2012 às 11h58

O Facebook está sendo processado por uma startup chinesa, a Cubic Network, por plágio de sua linha do tempo. Os empresários afirmam que lançaram a ferramenta de postagens em ordem cronológica em seu serviço em 2008, três anos antes da famosa rede social.

A Cubic Network, criada há quatro anos, possui um serviço similar ao Pinterest, permitindo que os usuários postem vídeos e fotos em um mural. A empresa alega que lançou a Timeline no dia 9 de fevereiro de 2008.

De acordo com o China Youth Daily, Xiong Wali, graduado na Universidade de Harvard, Estados Unidos, começou seu projeto e apresentou a Timeline em uma conferência em Stanford. Wali afirma que Mark Zuckerberg estava presente em sua apresentação.

Facebook Timeline

A empresa chinesa também alega que o logo da conferência F8 é muito parecido com o seu próprio símbolo

A Timeline do Facebook foi lançada em dezembro de 2011 e, na época, os criadores da Cubic Network já sabiam do potencial infringimento de patentes quando a ferramenta foi lançada, porém, decidiram entrar com a ação apenas depois de consultar advogados norte-americanos.

Timeline Cubic Network

Segundo o TechRadar, a companhia chinesa também alega que o logo da conferência de desenvolvedores da rede social, a F8, é muito similar ao logo da Cubic. Eles ainda afirmam que o centro da Cubic era chamado de F8 antes de o Facebook nomear seu evento anual.

Logo Cubic Network x Logo F8

Você acha os logos parecidos? Sei não...

Esta não é a primeira ação judicial em que o Facebook está envolvido. A disputa mais famosa, tema do filme 'A Rede Social', é a batalha de Zuckerberg contra os irmãos Winklevoss.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.