Facebook é eleita a marca mais valiosa do mundo no meio digital

Por Redação | 17 de Outubro de 2012 às 17h45
Tudo sobre

Facebook

Apple e Google podem ser muito maiores e terem faturamentos absurdos. Mas, quando o assunto é valor da marca, o Facebook salta à frente das duas, de acordo com uma pesquisa da General Sentiments. As informações são da revista Forbes.

Esta é a primeira vez que o Facebook aparece no ranking da instituição, que reflete os dados de quantas menções positivas ou negativas a marca recebeu no último trimestre nas redes sociais e nos veículos de notícias. O "valor de mídia" do Facebook no período analisado foi estimado em US$ 751 milhões (cerca de R$ 1,5 bilhão), com mais da metade do total sendo proveniente das menções sobre a rede social vindas do Twitter, US$ 432 milhões (R$ 878 milhões).

Ranking Valor de Mídia

Reprodução: Forbes

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os pesquisadores afirmam que as mensagens negativas sobre o fundador e atual CEO da empresa, Mark Zuckerberg, depois da abertura da empresa na Bolsa de Valores em maio deste ano, contribuiu consideravelmente para a subida do Facebook no ranking.

O Google, que se manteve líder do ranking nos levantamentos anteriores, caiu para a terceira posição. Já a Apple, com a ajuda de toda a repercussão do lançamento do iPhone 5, iOS 6 e do seu próprio serviço de mapas, se manteve no segundo lugar no ranking, com US$ 657 milhões (R$ 1,3 bilhão) em menções nas redes.

O Facebook ainda debancou a MTV, que atingiu o quarto lugar com US$ 536 milhões (R$ 1 bilhão) devido aos comentários referentes ao prêmio Video Music Awards de 2012.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.