Facebook é eleita a marca mais valiosa do mundo no meio digital

Por Redação | 17 de Outubro de 2012 às 17h45

Apple e Google podem ser muito maiores e terem faturamentos absurdos. Mas, quando o assunto é valor da marca, o Facebook salta à frente das duas, de acordo com uma pesquisa da General Sentiments. As informações são da revista Forbes.

Esta é a primeira vez que o Facebook aparece no ranking da instituição, que reflete os dados de quantas menções positivas ou negativas a marca recebeu no último trimestre nas redes sociais e nos veículos de notícias. O "valor de mídia" do Facebook no período analisado foi estimado em US$ 751 milhões (cerca de R$ 1,5 bilhão), com mais da metade do total sendo proveniente das menções sobre a rede social vindas do Twitter, US$ 432 milhões (R$ 878 milhões).

Ranking Valor de Mídia

Reprodução: Forbes

Os pesquisadores afirmam que as mensagens negativas sobre o fundador e atual CEO da empresa, Mark Zuckerberg, depois da abertura da empresa na Bolsa de Valores em maio deste ano, contribuiu consideravelmente para a subida do Facebook no ranking.

O Google, que se manteve líder do ranking nos levantamentos anteriores, caiu para a terceira posição. Já a Apple, com a ajuda de toda a repercussão do lançamento do iPhone 5, iOS 6 e do seu próprio serviço de mapas, se manteve no segundo lugar no ranking, com US$ 657 milhões (R$ 1,3 bilhão) em menções nas redes.

O Facebook ainda debancou a MTV, que atingiu o quarto lugar com US$ 536 milhões (R$ 1 bilhão) devido aos comentários referentes ao prêmio Video Music Awards de 2012.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.