Facebook é a melhor empresa para se estagiar, revela ranking

Por Redação | 18 de Fevereiro de 2014 às 18h59

Parece que a maioria dos estagiários do Facebook está contente com a política da empresa e com o trabalho que vem realizando por lá. Pelo menos é o que aponta um ranking elaborado pela comunidade de profissionais e site de carreiras Glassdoor.

Há dois anos o site elenca as 25 empresas mais bem avaliadas por seus estagiários e nos dois primeiros anos o Google figurou como líder absoluto. Neste ano, no entanto, o Facebook participou da pesquisa e, para surpresa de muitos, desbancou a companhia de Mountain View, se tornando a empresa mais bem avaliada por seus funcionários.

A empresa por trás da rede social mais popular do mundo recebeu nota 4,6 graças aos relatos dos estagiários, que listaram os inúmeros benefícios oferecidos pela empresa, além da cultura corporativa que incentiva a criatividade e a inovação. Muitos disseram se sentir valorizados por seus colegas que trabalham lá em tempo integral e que a participação em projetos que afetam mais de 1 bilhão de pessoas os mantém incentivados a continuar dando o seu melhor. Outras vantagens como comida de graça e o serviço interno de lavanderia também foram citados.

O ranking inclui somente empresas que estão em processo de seleção e contratação de estagiários desde 1º de fevereiro de 2014. Nele, além do Facebook, o Yahoo! também aparece pela primeira vez (em 14º lugar com nota 4,1). Outras empresas como Microsoft, Qualcomm, Google, Amazon e Intel já participam dele desde a primeira edição, publicada em 2012.

Confira o ranking completo abaixo e as notas de cada uma das empresas.

O Facebook estreou esse ano no ranking e já desbancou o Google, que há dois anos era indicado como a melhor empresa para se estagiar.
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.