Facebook e YouTube concentram mais de 90% dos acessos a redes sociais no Brasil

Por Redação | 19.12.2014 às 12:39

Assim como você já deve saber, o Facebook é a rede social mais utilizada em todo mundo e, no Brasil, a história não é diferente. A empresa Serasa Experian realizou uma pesquisa e identificou que o produto de Mark Zuckerberg lidera os acessos a sites por aqui, alcançando uma fatia de 64,82% de todo o mercado em questão – os dados foram coletados em novembro.

Em segundo há o famoso YouTube do Google com 26,04% dos acessos e, com a medalha de bronze, há o Yahoo Respostas Brasil com 1,47% - desbancando o Twitter, que ficou em quarto lugar (1,36%). Na sequência das colocações, você vai encontrar a rede social Google+ (0,70%), o Instagram (0,54%) e Habbo Brasil (0,47%). Enquanto isso, o tempo de visitação do Facebook é de quase 30 minutos, com o YouTube alcançando quase 25 minutos.

A pesquisa também identificou que a faixa etária que vai de 18 até 24 anos representa praticamente 55% dos acessos às redes sociais, com a região sudeste do país concentrando 58% de todos esses acessos.