Facebook e Sebrae anunciam curso online para empreendedores

Por Redação | 27 de Março de 2014 às 15h45

Apesar da recente política do Facebook de praticamente obrigar as empresas a pagarem para que suas publicações sejam vistas, muitas delas, principalmente as pequenas, ainda apostam na rede social como forma de divulgação de seus produtos. Pensando nesse público, o Facebook e o Sebrae anunciaram, nesta quarta-feira (26), uma parceria que visa capacitar mais de um milhão de empreendedores brasileiros para que aprendam a utilizar as redes sociais de forma mais eficiente.

De acordo com a Agência Sebrae de Notícias, o projeto vai contribuir para a inclusão digital das micro e pequenas empresas, além de apresentar as oportunidades e o potencial de geração de negócios do mundo online. O curso online será gratuito e é o primeiro do tipo a ser desenvolvido pelo Facebook no mundo. Totalmente em português, ele contará com uma espécie de jogo no qual os participantes aprenderão a utilizar o Facebook conforme atingem os seus objetivos de negócios.

Com essa nova empreitada, o Facebook espera conseguir, em um ano, a marca de um milhão de perfis de micro e pequenas empresas brasileiras. Dessa forma, anúncios que antes eram veiculados em plataformas do Google podem começar a migrar para a rede social de Mark Zuckerberg, uma vez que os empreendedores podem escolher pagar para que suas publicações ganhem destaque no Facebook.

"A nossa parceria com o Sebrae será em quatro pilares. Um road show nas 12 cidades que sediarão a Copa do Mundo, participação nas 14 Feiras do Empreendedor do Sebrae, o curso online e o treinamento dos multiplicadores do Sebrae, que vão propagar o conhecimento entre os empresários", explicou Patrick Hruby, diretor do Facebook para o mercado de pequenas empresas da América Latina.

Para o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, as redes sociais atualmente são um lugar para negócios muito mais do que para relacionamento pessoal. Além disso, ele afirmou que o Sebrae não entrará com nenhum tipo de recurso na parceria, ficando tudo a cargo do Facebook. "O Sebrae está oferecendo apenas a rede e a estrutura", afirmou o presidente.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.