Facebook e Microsoft também estão de olho no Tumblr

Por Redação | 17.05.2013 às 18:51

Parece que não é só o Yahoo! que está de olho no potencial do Tumblr: outros gigantes da tecnologia também estão interessados na empresa que tem crescido consideravelmente no mundo virtual. Entre os nomes cotados estão Facebook e Microsoft.

O Tumblr já reúne 108 milhões de blogs e agora se tornou objeto de desejo (e até disputa) de grandes companhias do setor. Os rumores começaram com o interesse do Yahoo! em um possível investimento ou até a aquisição completa da plataforma de blogs. O valor da negociação? US$ 1 bilhão.

De acordo com informações da Forbes, o Tumblr também está mantendo conversas com o Facebook e a Microsoft, que se mostraram tão interessados no negócio quando Marissa Mayer, CEO do Yahoo!. Mas parece que a empresa de Marissa está bem avançada no processo e possui a vantagem de ter "amarrado" a negociação.

Um acordo entre as companhias impede que o Tumblr compare a proposta do Yahoo! com a de outras empresas, a menos que o negócio seja cancelado definitivamente. Fontes familiarizadas com o assunto disseram à Forbes que as discussões estão avançando rapidamente, e que em breve Marissa deve fazer uma oferta.

A CEO está tentando obter uma aprovação do conselho para uma aquisição definitiva da plataforma de blogs em vez de realizar apenas um investimento ou uma parceria. Os rumores ainda dão conta de que o serviço não seria descontinuado e nem "engolido por um gigante", como temia o CEO do Tumblr - que por sinal deve continuar no cargo após a aquisição.

Saiba mais: [Rumor] Yahoo! pode estar prestes a pagar 1 bilhão de dólares pelo Tumblr