Facebook dobra recompensa para quem achar bugs em sistema de anúncios

Por Redação | 17 de Outubro de 2014 às 11h00

O Facebook realizou recentemente uma ampla auditoria sobre a segurança de seus códigos de anúncios. Ainda assim, a companhia quer se precaver contra possíveis falhas que passaram despercebidas e dobrou a recompensa pra quem conseguir encontrar essas brechas.

"Queremos incentivar o exame complementar dos 'whitehats' para ver o que podemos ter perdido", disse o engenheiro de segurança Colin Greene em seu blog. Os "whitehats" a que se refere são os pesquisadores de segurança éticos, ao contrário dos "blackhats", que exploram vulnerabilidades.

Segundo o programa de recompensas para bugs, o Facebook atualmente oferece um mínimo de US$ 500 por relatório de falha válido. Até o final do ano, esse valor sobe para US$ 1.000.

De acordo com Greene, O Facebook costuma receber relatórios referentes à falhas da rede social, entretanto, a empresa quer encorajar essa iniciativa para proteger melhor seus negócios.

Entre as ferramentas de anúncios, o Facebook inclui o Gerenciador de Anúncios, a interface de aplicações para programação (API) de publicidade e o Analytics, também conhecido como Insights. A empresa também quer um exame minucioso do back-end de seu código de faturamento.

"Há muitos códigos de back-end usados para encontrar, entregar, cobrar e medir anúncios corretamente", afirmou Greene. "Esses códigos não são alcançados diretamente via website, mas um pequeno número de problemas, considerados de alto impacto, é encontrado nessas áreas".

As falhas mais comuns em códigos de anúncios, segundo o engenheiro, são verificações incorretas de permissão, limitação de velocidade, falsificação de solicitações e problemas com a linguagem Flash.

Fonte: http://www.pcworld.com/article/2834592/facebook-doubles-reward-for-bug-reports-in-advertising-code.html#tk.rss_all

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