Facebook divulga retrospectiva com os 10 assuntos mais debatidos em 2014

Por Redação | 09.12.2014 às 18:26

O Facebook é um fenômeno mundial e, portanto, as discussões mais atuais estão sempre presentes no site. É um grande sistema da globalização. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Routers confirma isso dizendo que o Facebook é a rede social mais usada para ver notícias. O que foi discutido no site reflete aquilo que foi mais importante para a população. Com isso em mente, a companhia divulgou a lista dos 10 tópicos mais debatidos no mundo, em 2014.

Entre um dos destaques está as eleições presidenciais brasileiras, que ficaram com o terceiro terceiro lugar em nível mundial. Os usuários teriam praticado 674 milhões de vezes algum tipo de interação na rede, como curtidas, comentários, compartilhamentos de fotos, videos ou textos. Além disso, nenhuma outra eleição, no mundo, registrou tanto debate como essa. O recorde foi batido ainda no primeiro turno.

O assunto mais comentado no ano foi a Copa do Mundo. Mais de 350 milhões de pessoas fizeram três bilhões de interações sobre o torneio. "Historicamente, (a copa do mundo) era para ser assistida pela TV, à distância. Mas o Facebook e as redes sociais fizeram disso algo muito mais social e muito mais conectado" disse Sheryl Sandberg, chefe de operações do Facebook à Associated Press.

Outros assuntos discutidos foram o Ebola, o avião desaparecido da Malaysia Airlines, a morte do ator Robin Williams, desafio do balde de gelo, a Super Bowl, entre outros. Portanto, os tópicos foram muito diversos, alguns mais sérios do que outros.

A lista completa você confere logo abaixo:

  1. Copa do mundo
  2. Epidemia do ebola
  3. Eleições no Brasil
  4. Robin Williams
  5. Desafio do balde de gel
  6. Conflitos em Gaza
  7. Malaysia Airlines
  8. Super Bowl
  9. Michael Brown/Ferguson
  10. Jogos Olímpicos de Sochi

A companhia divulgou ainda um site em que você pode assistir a um video com uma retrospectiva do ano, assim como um breve resumo sobre esse top 10 e outros assuntos mais discutidos separados por temas e países, como os 10 temas mais abordados no Brasil em 2014.