Facebook disponibiliza botão "Curtir" para dispositivos móveis

Por Redação | 03.10.2014 às 15:41 - atualizado em 03.10.2014 às 15:56

O botão "Curtir" do Facebook está, em cerca de 10 milhões de sites na web. É o que contabiliza a companhia em sua página para desenvolvedores, que agora disponibiliza a possibilidade de os usuários incluírem esse recurso em qualquer conteúdo compatível com a rede social.

A novidade já havia sido mencionada na conferência para desenvolvedores f8, em abril, e logo deve estar disponível nas lojas de aplicativos iOS e Android. O Facebook listou como o novo app poderá ser melhor utilizado:

Botão Curtir móvel

- Agora é possível inserir o botão "Curtir" em momentos mais relevantes. Por exemplo, quando um jogo popular tem um nível de dificuldade mais alto, é mais importante exibir exatamente essa conquista, certo? Com a nova ferramenta móvel, os usuários poderão controlar o engajamento de seu conteúdo.

- O app também dispõe de botão para a tela principal de um site. Isso é particularmente útil para quem tem uma marca forte, para páginas em que as pessoas costumam logar no início, ou simplesmente para visitantes de primeira viagem, já que "curtir" também ajuda a promover o conteúdo.

- O posicionamento do botão "Curtir" também poderá ser alterado, já que sua visibilidade na composição da tela influencia a decisão do usuário clicá-lo.

Para os desenvolvedores, o Facebook também recomenda a criação de uma página para deixar os seguidores ligados nas mudanças com a vinda do app para ambiente móvel.

Se você é desenvolvedor e não quer esperar seu lançamento, é possível testar na página do Facebook com os códigos do app para iOS e Android. Sempre é bom lembrar que a implantação final do app no dispositivo está sujeita a revisão da companhia antes de sua execução.

Fonte: https://developers.facebook.com/blog/post/2014/10/02/mobilelike/