Facebook deve ganhar jogos com alta definição e mais qualidade em 2013

Por Redação | 04.02.2013 às 20:19

As colheitas, fazendas e cidades estão prestes a perder espaço no Facebook. Segundo uma reportagem publicada pela Reuters, a rede social estaria trabalhando em conjunto com desenvolvedores para a introdução de jogos eletrônicos com qualidades superiores em 2013, visando atrair os hard gamers para dentro do universo dos jogos sociais.

Estima-se que o Facebook deverá anunciar ao menos 10 jogos ainda este ano, games estes com gráficos fortes, de qualidade e jogo em tela cheia, algo que é normalmente reservado aos títulos lançados para consoles. Os parceiros da rede social serão os responsáveis pela produção dos novos jogos, destinando 30% de seus rendimentos com compras dentro do jogo ao Facebook.

De acordo com o CNET, os usuários da rede social poderão esperar o lançamento de títulos como o KingsRoad, da Rumble Entertainment, sobre o período medieval e o jogo de ação ChronoBlade, da NWay. E em dezembro de 2012, o Offensive Combat, jogo multiplayer de tiros em primeira pessoa da U4iA, foi lançado no Facebook e já conta com 1 milhão de usuários ativos com base nos testes realizados durante o período de festas de final de ano.

Offensive Combat Facebook

Offensive Combat (Reprodução: CNET)

"Jogos com personagens, estratégia, core ou mid-core é o que esperamos ver no próximo ano para a diversificação dos gêneros de jogos", afirmou Sean Ray, diretor de parcerias de jogos, durante um evento para a imprensa em outubro de 2012. Na época, o Facebook contava com 226 milhões de jogadores em todos os gêneros de jogos sociais.

Na última semana, o Facebook lançou uma nova atualização no seu App Center incluindo categorias de jogos como 'Aventura' e 'Ação', se preparando para receber os novos títulos e permitindo que os usuários encontrem os novos games de forma simples e fácil. A empresa afirma que os jogos movimentam 97% da audiência masculina da rede social, com 10% desses usuários realizando compras dentro do próprio jogo.

Mesmo com o FarmVille 2 sendo o líder de audiência do Facebook, com 10 milhões de jogadores ativos mensais, a empresa acredita que os títulos voltados para os hard gamers farão com que uma nova audiência passe mais tempo e consuma mais através do seu site.