Facebook cria blog para falar com o mercado

Por Redação | 21.03.2014 às 15:42
photo_camera Gawker

Em meio a debates intensos sobre a diminuição de alcance orgânico que o Facebook permite a suas páginas, a rede acaba de lançar um blog totalmente voltado para o mercado. Essa semana, o site especializado Valleywag divulgou informações de fontes anônimas que garantem um novo limite máximo de 1% de alcance sem publicidade.

Isso significa que marcas com 1 milhão de likes, por exemplo, vão passar a atingir apenas 10 mil pessoas. Se você tem 10 mil curtidores, apenas 100 pessoas verão suas publicações. Para aumentar esse alcance, seria necessário pagar por isso.

Agora, ao que tudo indica, o Facebook quer fidelizar seus investidores, informando mais sobre seus formatos de publicidade e mostrando formas de ampliar o alcance dos posts. Tudo isso com a indicação de cases de sucesso na rede social.

O blog do Facebook já era publicado em quatro idiomas: inglês, espanhol, alemão e francês, mas só agora o conteúdo chega focado ao público brasileiro. Você pode acompanhar as novidades da rede social para os anunciantes por este link.