Facebook contrata antigo diretor de marketing da Motorola Mobility

Por Redação | 05 de Agosto de 2013 às 13h00

Depois de mais um ano da abertura do seu capital e com a retomada do crescimento, o Facebook decidiu contratar seu primeiro diretor de marketing. Gary Briggs, antigo diretor do setor de marketing da Motorola Mobility, foi o escolhido para liderar os esforços em marketing da companhia de Mark Zuckerberg, como informa o AdAge.

Briggs substituirá o vice-presidente de marketing de produto do Facebook, Eric Antonow, que esteve à frente do departamento nos últimos três anos. Após a conclusão da compra da Motorola Mobility pelo Google no último ano, Gary Briggs foi nomeado CMO da Motorola. Ele já atuava como vice-presidente de marketing do consumidor na gigante da Web.

"O Facebook não é apenas uma companhia. Para mais de um bilhão de pessoas, é a conexão com seus amigos e com as coisas de que mais gostam", afirmou o executivo em comunicado oficial. "Contar a história de uma marca tão importante e ainda muito jovem é uma oportunidade incrível, e eu estou ansioso para começar".

O novo executivo do Facebook atuou também por seis anos nos departamentos de marketing do eBay e da Pepsico, e mais recentemente era o conselheiro do CEO da Motorola, Dennis Woodside, e de seu novo CMO, Bill Morgan.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.