Facebook confunde cotovelo com seio e exclui foto da rede social

Por Redação | 27 de Novembro de 2012 às 11h05

As políticas de uso do Facebook determinam que postagens ofensivas e violentas sejam sumariamente apagadas. Mas, nesta semana, a rede social confundiu um cotovelo com um seio e excluiu a foto de uma moça em uma banheira, afirmando que a imagem violava os termos de uso e privacidade da rede. As informações são do Huffington Post.

A imagem foi postada na rede pelos criadores do Tumblr 'Theories of the Deep Understanding of Things' para testar se uma foto poderia confundir os termos e moderadores do Facebook, responsáveis por identificar e apagar as postagens ofensivas de muitos usuários.

"Então, aqui está o resultado do alerta de vigilância do Facebook: moderadores do Facebook não conseguem distinguir um cotovelo de um perigoso, obsceno, sujo e estranho mamilo. Nenhuma pergunta nos foi feita e a foto simplesmente foi removida", afirmam os criadores do blog em sua página na rede social.

Facebook confusão cotovelo-seio

Foto: Divulgação

O Huffington Post entrou em contato com o Facebook e a rede social afirmou que cometeu um grave engano removendo a foto, já que ela não viola nenhum dos termos de uso do site. Além disso, a empresa afirmou que a imagem já foi restaurada.

Esta não é a primeira vez que o Facebook remove algumas imagens 'por engano'. Em março deste ano, a empresa apagou uma foto de dois homens se beijando e no ano passado, removeu a imagem de uma mãe amamentando seu bebê.

Ainda sobre o caso do cotovelo confundido com um seio, os criadores do Tumblr afirmaram que "um pouco de exposição do caso na mídia fez com que o Facebook se tornasse um pouco mais sensível, ou preocupado". Eles ainda ressaltaram que mal podem esperar para realizar o próximo teste com a rede social.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.