Facebook confirma reprodução automática de vídeos no app e na web

Por Redação | 12.12.2013 às 12:30

Em setembro, rumores apontaram que o Facebook estaria testando a reprodução automática de vídeos na timeline, porém, apenas na versão mobile. Agora, esse recurso foi confirmado e estará presente não só em tablets e smartphones, mas também na web.

De acordo com o TechCrunch, a novidade já foi vista em dispositivos móveis, porém, ontem (11), foi confirmada pelo próprio Facebook também nos desktops. "Estamos dando continuidade a uma implementação mais ampla de vídeo in-line na web", teria dito a rede social.

O player de vídeos funciona de maneira semelhante ao reprodutor do Vine e do Instagram, isto é, roda o vídeo automaticamente ao parar nele na timeline, entretanto, sem som. Caso o usuário realmente esteja interessado em assistir ao conteúdo, basta clicar no vídeo, para que a tela se expanda e reproduza o vídeo com som. Ainda segundo TechCrunch, os vídeos não ficam em loop e vídeos externos, como do YouTube e Vevo, não são reproduzidos automaticamente.

Assim que for concluída para a web, a ferramenta deve ser usada também para anúncios. Contudo, não se sabe ainda se extensões como o AdBlock vão bloquear esta nova modalidade de publicidade. Vale lembrar que, até então, a timeline do Facebook era um tanto rígida e nem mesmo GIFs são permitidos.

A novidade já está está disponível para usuários Android e iOS e deve chegar de maneira gradual.