Facebook compra startup da área de reconhecimento de voz

Por Redação | 06 de Janeiro de 2015 às 10h10

No ano passado, o Facebook adquiriu o WhatsApp e a Oculus VR por quantias bilionárias. E, ao que tudo indica, a empresa não deve economizar em 2015 quando o assunto forem novas aquisições. Prova disso é que a companhia anunciou nesta segunda-feira (5) a compra da Wit.ai, uma startup de software de reconhecimento de voz.

Criada há pouco mais de um ano e meio na Califórnia (EUA), a Wit.ai trabalha na criação de métodos mais simples que ajudam os desenvolvedores a colocar de um jeito mais prático interfaces de voz em seus aplicativos mobile, dispositivos vestíveis e elementos da internet das coisas. O software produzido pela Wit.ai é capaz de entender palavras faladas. Atualmente, cerca de 6 mil profissionais utilizam o serviço da empresa.

Em um post no blog da empresa, a Wit.ai confirmou a aquisição pelo Facebook e afirmou que a platafroma deve continuar aberta e será "gratuita para todos". "Desenvolvedores são a vida do nosso projeto e a energia, entusiasmo e paixão da comunidade nos ajudou a tornar o que era um sonho difícil em realidade. Nós desejamos continuar a construir com vocês", escreveu o time da Wit.ai no post.

Wit.ai

Com base na proposta da startup, o Facebook pode começar a desenvolver novas funções para seu aplicativo de mensagem ou até ampliar seus recursos para a comunidade de desenvolvedores interessados em investir em novas aplicações para a rede social.

Detalhes como o valor da aquisição ou futuras implementações que serão feitas pelo Facebook não foram revelados. Em sua última rodada de investimentos, a Wit.ai recebeu cerca de R$ 3 milhões.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.