Facebook comemora uma década nesta terça-feira e lança retrospectiva

Por Redação | 04 de Fevereiro de 2014 às 12h58

Nesta terça-feira (4), o Facebook completa 10 anos e, para comemorar, lança o Look Back, uma ferramenta que vai relembrar os usuários de suas experiências na rede.

Apesar dos algoritmos, a retrospectiva do Look Back tem um apelo emocional carregado de nostalgia. Trata-se de um vídeo personalizado que reúne fotos mais curtidas, lugares que se tenha visitado ou uma carta de agradecimento da equipe Facebook dependendo da quantidade de conteúdo publicado. Quem receber o vídeo pode alterar o conteúdo que vai aparecer na sequência.

Os planos da rede social para a próxima década incluem aumentar a receptividade do público para novos produtos, como o recém-lançado Paper. A agenda prevê um sistema de busca mais inteligente que inclui a versão mobile do Graph Search, além de prover acesso à internet aos dois terços da população global que não podem se conectar à rede. "Se nós pudermos incluir mais pessoas na internet, acho que isso vai construir um mundo completamente diferente em termos do que as pessoas em muitos países em desenvolvimento têm acesso... Serviços financeiros básicos, crédito para iniciar negócios e comprar casas - coisas que realmente mudam a vida - ou obter acesso à informações de saúde ou educação. Eu acho que são coisas muito grandes e, a longo prazo é algo que sempre quisemos", disse o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, em entrevista ao CNet.

Fonte: CNet.com

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.