Facebook: como conseguir ver as propagandas certas para você

Por Redação

Não é segredo para ninguém que o Facebook utiliza os seus dados pessoais em favor de propagandas para companhias, selecionando o alvo de peças publicitárias. De acordo com diversas publicações da rede social, esse tipo de iniciativa acontece pelo simples fato de que eles fazem de tudo para promover uma experiência completamente personalizada aos usuários – e isso inclui a compra de produtos.

E, se você é obrigado a conviver com publicidade direcionada, seria ótimo poder definir um padrão para que as ofertas certas apareçam no seu perfil, não é mesmo? O que nem todos sabem é que o próprio Facebook fornece um recurso deste gênero, com o objetivo de permitir que você possa conviver de forma mais harmoniosa com os diversos banners, promoções e oportunidades imperdíveis.

Sendo assim, caso você esteja cansado de propagandas que não condizem com o seu perfil de comprador, continue lendo este tutorial e torne o Facebook mais agradável aos seus olhos.

Definindo todas as suas preferências

Acesse a sua timeline normalmente e vá rolando até encontrar uma publicação sugerida para você – sim, isso também é uma forma de propaganda. Quando achá-la, toque na setinha com o formato da letra V, posicionada no canto superior direito, assim como indica a imagem abaixo.

FaceAd

No menu flutuante que aparece, escolha a opção “Não Quero Ver Isso”. Essa alternativa vai fazer com que menos publicações como essas apareçam na sua linha do tempo. Sempre que você encontrar uma postagem com a qual você não queira conviver, repita este processo.

FaceAd

Além disso, você também tem a opção de participar de uma pesquisa do Facebook para melhorar o seu feed. São 15 postagens e você pode definir qual delas se parece com publicidade, em prol da rede social colocar posts cada vez mais naturais e sutis – o que faria você consumir mais propagandas, mas irritaria menos os seus olhos.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.