Facebook começa a testar serviço Places no Instagram

Por Redação | 27 de Março de 2014 às 15h06

O Facebook iniciou mais uma etapa de testes na tentativa de substituir serviços de terceiros por opções próprias, que gerem engajamento e aumentem os números de sua própria rede social. A bola da vez é o serviço Places, que já aparece no Instagram como uma opção na hora de marcar as imagens publicadas com dados de localização.

O teste em questão acontece por meio de uma mudança na API de geolocalização, que agora conta com o Facebook Places como uma opção padrão. Assim, o Foursquare passa a aparecer apenas na tela de compartilhamento, juntamente com opções como o Twitter, Tumblr e o próprio serviço de Zuckerberg.

Mas a empresa garante que não se trata de uma substituição, e sim, uma nova opção. Em comunicado oficial publicado pelo site Engadget, a empresa afirma que o Foursquare continua sendo um grande parceiro do Facebook e continuará sendo parte integrante do Instagram. Quanto a isso, os usuários não têm com o que se preocupar.

Por outro lado, o Facebook afirma que está constantemente testando novos produtos e aplicações para melhorar a experiência e facilitar a vida de seus usuários. Essa utilização do Places representa justamente isso e faz parte de uma série de planos que a empresa tem para si mesma e suas outras companhias.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.