Facebook começa a testar novo formato de distribuição de conteúdo

Por Redação | 11.04.2013 às 16:45

Alguns usuários do Facebook começaram a notar a apresentação de conteúdos de páginas que eles não 'curtiram' em seu Feed de Notícias. A rede social, por sua vez, confirmou que está realizando testes com um novo formato de distribuição de conteúdo com base no histórico de navegação do usuário, preferências e 'curtidas'. As informações são do Business Insider.

O novo produto é capaz de examinar os assuntos comentados e compartilhados pelos usuários para determinar quais temas e páginas poderiam ser de seu interesse. "Estas unidades são testes de novos tipos de mecanismos para alimentação do Feed de Notícias, tornando mais fácil para o usuário encontrar novos conteúdos pelos quais ele possa se interessar", afirmou a empresa em comunicado.

Sugestões Facebook

Exemplo sugestão de conteúdo Facebook (Reprodução: Business Insider)

A rede social também é capaz de monitorar as postagens mais compartilhadas nas páginas para estabelecer o seu palpite e redirecionar conteúdos personalizados aos usuários. Especialistas afirmam que o novo mecanismo é ideal para os anunciantes que buscam viralizar campanhas e produtos no Facebook, e também poderá ser muito útil para outros serviços na web que precisam das redes sociais para aumentar o fluxo de visitações em seu site, por exemplo.