Facebook começa a testar nova Timeline entre usuários; veja fotos

Por Redação | 01.03.2013 às 11:07 - atualizado em 01.03.2013 às 14:54

Muitas pessoas ainda nem se acostumaram com as novidades da Timeline no Facebook, mas a empresa já está testando algumas alterações em seu design entre os usuários da Nova Zelândia. O site Mashable teve acesso a alguns screenshots do que mudou no mural, nos botões e na visualização de fotos no Facebook.

A barra de ferramentas localizada abaixo da foto de capa e de perfil na Timeline do usuário é a que apresenta as maiores modificações. Ao invés das tradicionais pastas largas com miniaturas de fotos e páginas, os usuários passarão a ter apenas botões para acessar suas fotos, amigos e informações pessoais - os dados profissionais e de ensino também foram reformulados e agora, aparecem no canto esquerdo da tela, abaixo da foto do usuário em um espaço exclusivo.

Nova Timeline Facebook

'Mapas' e 'Assinantes' também tiveram sua posição na página modificada, com as informações sobre assinantes disponíveis na aba 'Sobre' e os mapas disponíveis apenas na aba 'Places'. As fotos do usuário poderão ser visualizadas em um quadrado na lateral esquerda da página. Ao todo serão apresentadas nove fotos (o Facebook mostra, atualmente, oito imagens em um retângulo).

Nova Timeline Facebook

A navegação na Timeline, onde estão localizados os anos de suas postagens, ficou no canto superior direito da tela trocando de lugar com os anúncios que atualmente estão lá. As postagens ficaram mais centralizadas na página enquanto as informações sobre 'Curtir', 'Aplicativos' e 'Notas' ganharam espaços exclusivos no canto esquerdo da tela.

Nova Timeline Facebook

O foco maior da reformulação da Timeline está nos anúncios e em sua distribuição. Usuários que já tiveram acesso ao novo design afirmaram ao Mashable que, agora, toda vez que o usuário compartilhar um link em sua página, uma janela para a página da empresa que você está postando aparece automaticamente e permite que o usuário 'curta' sua página sem sair de sua Timeline.

Nova Timeline Facebook

Por enquanto, o Facebook não se pronunciou sobre quando ou se a nova Timeline estará disponível para os usuários de todo o mundo. Tudo isso, muito provavelmente, dependerá de como os usuários neo-zelandeses irão reagir às mudanças. No entanto, um convite para um evento no dia 07 de março levanta suspeitas de que essa mudança será anunciada de forma oficial. Será?