Facebook atinge a marca de um milhão de anunciantes

Por Redação | 19 de Junho de 2013 às 17h15

Na última terça-feira (18), o Facebook postou uma mensagem em seu blog de novidades agradecendo a seus anunciantes. Para ser mais específico, a rede social estava agradecendo a 1 milhão de anunciantes atualmente ativos — aqueles que têm anunciado nos últimos 28 dias.

"Os mais de um milhão de anunciantes ativos no Facebook são pessoas reais, com histórias que inspiram a nós e aos outros", escreveu Dan Levy, diretor de soluções globais de marketing do Facebook no post.

A Forbes aprofunda um pouco mais a visão a respeito de tantos anunciantes da rede social, e revela que o Facebook alega ter mais de 2 milhões de conexões entre usuários e pequenas e médias empresas, com 70% dos usuários da América do Norte ligados a alguma empresa local. Em média, as empresas norte-americanas com páginas no Facebook produzem 645 milhões de views e 13 milhões de comentários (nem sempre positivos, é claro).

Todos esses números sugerem que as pequenas e médias empresas podem ser responsáveis pela maior parte do crescimento da receita de publicidade da rede de Mark Zuckerberg este ano. Porém, o Facebook ainda está mais focado em grandes anunciantes, isso porque as pessoas ainda utilizam seu serviço mais para se comunicar com os amigos do que encontrar coisas para comprar. E é aí que o gigante das buscas continua reinando no mundo da publicidade online.

O Google ainda possui muito mais anunciantes do que qualquer outro concorrente, algo que não é surpreendente, já que os anúncios de busca são tradicional e particularmente atraentes para pequenas empresas. O Google atingiu 1 milhão de anunciantes em 2007, e algumas estimativas dizem que o número atual é de 2,5 milhões de anunciantes.

Porém, essa base de um milhão de anunciantes do Facebook mostra que a rede social tem sido bem sucedida em atrair empresas locais através da sua capacidade de atingir um público realmente muito específico, que se auto-identifica em seus perfis.

Casos de sucesso

De qualquer forma, o Facebook está de olho nesse avanço das pequenas e médias empresas, e, para tentar segurá-las, anunciou o lançamento de uma página para apresentar seus 'Casos de Sucesso' e dicas eficazes para novos empreendedores na rede social. Quem quiser também pode utilizar o canal para compartilhar sua própria história com o mundo.

"Eu adoraria ouvir suas histórias. E eu sei que vocês gostariam de aprender uns com os outros. Convido você a compartilhar suas histórias em 'facebook.com/business/success', para que você possa inspirar mais empreendedores, a fim de transformar suas paixões em realidade. Todos nós começamos pequenos", escreveu Dan Levy no blog da rede social.

Casos de Sucesso Facebook
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.