Facebook apresentou crescimento de 460% no Brasil em menos de dois anos

Por Redação | 20 de Março de 2013 às 19h10

O vice-presidente do Facebook para a América Latina, Alexandre Hohagen, divulgou alguns números referentes à rede social no Brasil. Segundo o executivo, a quantidade de usuários brasileiros no Facebook cresceu 460% em apenas dois anos.

Durante o Congresso Global de Empreendedorismo, organizado pela Endeavor Brasil e pela Kauffman Foundation, Hohagem disse que quando a companhia de Mark Zuckerberg abriu seu escritório no país, em 2011, existiam apenas 12 milhões de usuários. Agora, esse número chegou a 67 milhões.

E ele acredita que há espaço para crescer ainda mais. "Ainda tem muita gente para entrar na internet. A penetração da internet no Brasil é pequena", afirmou Hohagen durante um painel realizado nesta terça-feira (19) no evento.

Recentemente, uma pesquisa realizada pelo SocialBakers mostrou que 3,6 milhões de brasileiros se cadastraram na rede social nos últimos três meses. Isso representou um crescimento de 5,4% em relação ao total de usuários no país. Fato é que os números mostram que nenhum país tem crescido tanto como o Brasil na rede social.

O Congresso Global de Empreendedorismo ('Global Entrepreneurship Congress', ou GEC, em inglês), acontece entre os dias 18 e 21 de março no Rio de Janeiro. O evento reunirá representantes de 125 países para identificar as barreiras do ambiente para o desenvolvimento do empreendedorismo no país e discutir práticas bem-sucedidas. Além disso, o público poderá participar por meio de palestras, debates e oficinas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.