Facebook apresenta novo visual para seu logo e ícones de serviço

Por Redação | 22 de Abril de 2013 às 11h40
photo_camera Gawker

Depois de mudar (mais uma vez) o visual da Timeline, o Facebook começou a disponibilizar um novo logo e ícones de serviços e aplicações dentro da rede social, como descobriu o designer Tom Waddington. A empresa está focando em um visual mais limpo e padronizado para seus ícones com a nova reforma, e esta é a primeira mudança que o Facebook realiza em anos.

O logo principal perdeu a faixa azul clara que ficava na base do 'F', localizado dentro de um quadrado azul. A estrutura do logo se mantém, mas agora a letra 'F' tem sua base mais próxima da base do próprio quadrado, garantindo um visual mais limpo. O novo logotipo já aparece na página inicial de login do Facebook e também no cadastro de novos usuários do Facebook Home para Android.

Novos ícones Facebook

Antes e depois, logo Facebook (Reprodução: Tom Waddington)

Novos ícones Facebook

Reprodução: Tom Waddington

Ícones que identificam serviços e ferramentas da rede social também foram modificados na última atualização como, por exemplo, o ícone de Desenvolvedores, Privacidade, Segurança e Mobile. Todos os logos mantêm o padrão do quadro azul com ícones brancos, tudo isso com a ideia de uniformizar todos os logos do site social. Por enquanto, o Facebook não se pronunciou publicamente sobre a reforma.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.