Facebook apresenta acesso facilitado para ferramentas de privacidade

Por Redação | 13 de Dezembro de 2012 às 11h38
photo_camera Ferramentas Blog

O Facebook apresentou nesta quarta-feira (12) novas ferramentas e ícones de privacidade na rede social, em uma medida para tornar todo o processo mais fácil e simples para os usuários. Entre as novidades está um botão de acesso às configurações de privacidade no canto direito superior da tela, ao lado de configurações.

As novas ferramentas, lançadas apenas um dia após a empresa determinar novas políticas de privacidade, não irão alterar os recursos que já existem, mas os tornarão mais fáceis de serem compreendidos e acessados. A única alteração que será feita é a remoção do recurso de bloqueio de pesquisas do seu perfil dentro da rede social.

"Todo mundo costumava ter acesso à ferramenta 'Quem pode procurar meu perfil pelo nome', que controlava quem poderia buscar seu perfil a partir da barra de pesquisa dentro do Facebook. A ferramenta era muito limitada em sua abrangência, e não impedia que as pessoas encontrassem outras por outros meios dentro da rede social", escreveu a empresa em seu blog oficial.

Novos controles de privacidade Facebook

Novo botão acesso aos controles de privacidade

O botão 'Controle de Privacidade', representado pelo ícone de um cadeado, irá aparecer ao lado do botão de 'Configurações' e exibirá perguntas como 'Quem pode visualizar minhas coisas?', 'Quem pode entrar em contato comigo?' e 'Como eu faço para impedir alguém de me incomodar?'. Na verdade, todas essas perguntas são novos atalhos para recursos já existentes.

Quando o usuário baixa ou tem acesso a um aplicativo no Facebook, a rede social apresenta uma página onde ele pode configurar se a aplicação irá postar em sua Timeline ou conceder acesso público a essas informações. Agora, a rede social irá abrir uma janela separada com esta pergunta, ou seja, os usuários continuarão a ter acesso ao mesmo recursos, mas de uma forma um pouco diferente.

Novos controles de privacidade Facebook

Janela de permissão do aplicativo

Além disso, a página de 'Registro de atividades', que mostra tudo que você faz na rede social, também recebeu algumas alterações e agora permite que os usuários removam mais de uma marcação em fotos e postagens ao mesmo tempo, bem como notificar seu amigo e solicitar a remoção de uma determinada imagem considerada inapropriada.

Novos controles de privacidade Facebook

Nova página de registro de atividades

O Facebook anunciou que as novidades estarão disponíveis para todos os usuários da rede social até o final do mês de dezembro.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.