Facebook apresenta hoje seus planos para um novo campus na Califórnia

Por Redação | 27.08.2012 às 15:25 - atualizado em 27.08.2012 às 19:15
photo_camera Divulgação

O Facebook irá apresentar hoje (27) seus planos para a construção de um novo campus na cidade de Menlo Park, Califórnia. O novo campus será a primeira sede projetada exclusivamente para a empresa, já que seus escritórios atuais foram usados pela Sun Microsystems anteriormente.

De acordo com o Los Angeles Times, a nova sede será localizada em frente ao antigo prédio e os dois terão uma ligação subterrânea. O projeto ficará a cargo do famoso arquiteto Grank Gehry, responsável por construções como o Museu Guggenheim, em Bilbao, na Espanha.

"Frank levou em conta nossa cultura de engenharia", afirmou em um comunicado oficial Everett Katigbak, gerente de design do Facebook. "Olhar nossos prédios inacabados significa que podemos construí-los rapidamente e com uma grande ênfase na sustentabilidade".

O prédio com seu visual minimalista abrigará mais de 3,4 mil engenheiros trabalhando em um espaço amplo, dividido em estações de trabalho e não mais em cubículos separados. O novo espaço será equipado com salas de reuniões reconfiguráveis, micro cozinhas para os funcionários, cafés e até um jardim suspenso.

Projeto novo campus Facebook

A empresa não revelou o valor de produção do novo campus

A empresa planeja começar a construção do novo campus já em 2013 e alguns funcionários continuarão suas atividades no prédio antigo. Além disso, o Facebook não divulgou os valores do projeto e apenas afirmou que está dentro dos padrões de outras construções do Vale do Silício.

Depois do anúncio, os analistas discutem a sustentabilidade financeira da empresa para arcar com os custos de um projeto como este com base nas constantes quedas de suas ações na Bolsa de Valores depois do anúncio do seu IPO no começo de 2012.