Facebook aplica novo design às páginas de conteúdo

Por Redação | 10 de Março de 2014 às 17h47

Inspirado na bem-sucedida mudança na Linha do Tempo implementada no ano passado, o Facebook está modificando também o design das páginas de conteúdo. A mudança, feita para tornar a rede social mais padronizada, está sendo aplicada aos poucos e tem como objetivo facilitar a localização de informações e a visualização de postagens.

O tradicional estilo será substituído por uma coluna única, que conterá todas as mensagens publicadas. Do lado esquerdo estarão outras informações, como o número de Curtidas, fotos, os links para perfis de seguidores e a ferramenta para indicação de novos, além do quadro “Sobre”, com a descrição da própria página.

Páginas Facebook

Para a rede social, a mudança representa uma simplificação no layout e deve trazer mais praticidade para os usuários. Os administradores também ganharam uma nova função, que possibilita a visualização do alcance das postagens e anúncios de qualquer lugar da página, em vez de tais informações estarem disponíveis apenas em um menu específico.

A aplicação do novo design começa nesta semana e deve chegar aos poucos a todas as páginas disponíveis no Facebook.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.