Facebook anuncia que vai adotar hashtags funcionais

Por Redação | 12 de Junho de 2013 às 16h56

Finalmente o Facebook anunciou que está adotando as #hashtags como um recurso útil da rede social. Por meio de um post em seu blog, a empresa reconhece que essa não é exatamente uma ideia nova, mas que deve facilitar a vida dos usuários que já utilizam o famoso jogo da velha, mesmo sem propósito algum.

As hashtags funcionais vão ajudar os usuários do Facebook a encontrar conteúdos que lhe interessem dentro da rede social, assim como acontece em outros serviços, como o Instagram, Tumblr e Pinterest. Ao clicar em uma hashtag, o usuário será direcionado para um feed de comentários referente a ela. O Facebook diz que seus recursos devem incluir a interação com hashtags de outros serviços, como o Instagram.

O recurso ainda está em fase de implantação, e assim como sempre acontece na rede social, será liberado aos poucos para alguns grupos de usuários. O Facebook também deixou claro que ainda vai introduzir mais recursos relacionados a este.

Um porta-voz da empresa disse ao TechCrunch que, pensando na privacidade dos usuários, as hashtags funcionarão de forma semelhante ao Facebook Graph Search. Em outras palavras, você só vai ver os comentários que está autorizado a ver. Logo, se incluir uma hashtag em um post fechado para seus amigos, somente eles poderão vê-lo em uma busca por hashtag.

Hashtag Facebook
Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!