Facebook anuncia novas ferramentas para dispositivos móveis

Por Redação | 22 de Abril de 2013 às 10h05

Mark Zuckerberg está realmente mergulhando de cabeça para tentar aumentar a presença de sua rede social no mercado crescente de smartphones e tablets. Na última quinta-feira (18) o Facebook anunciou três novos produtos, entre eles o Open Graph para dispositivos móveis.

Por meio de um post em seu blog, e também na conferência de desenvolvedores móveis em Nova York, a empresa anunciou, juntamente com o Open Graph móvel, que vai melhorar o Facebook Login e também vai lançar um novo SDK 3.5 para iOS.

E ainda tem mais: um novo programa de parceiros vai ajudar os desenvolvedores a integrar o Facebook em uma variedade de plataformas móveis. Alguns parceiros iniciais incluem C# SDK para Windows 8, da Microsoft, Corona SDK da Corona Labs, e Kinvey.

"Com as novas ferramentas que estamos revelando hoje, estamos animados para ver ainda mais aplicativos móveis de alta qualidade integrar o Facebook para interagir com nossos mais de 680 milhões de usuários móveis", explicou Douglas Purdy no post do blog.

O site diz ainda que mais de 81% dos 100 aplicativos para iOS mais baixados e 70% daqueles direcionados para Android são aplicativos que fazem integração com o Facebook. Outra estratégia recente adotada pela empresa para marcar ainda mais sua participação no mercado móvel foi o lançamento do smartphone 'First', em parceria com a HTC. O aparelho é o único telefone que tem o Facebook Home (outra novidade) pré-carregado e otimizado.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.