Facebook anuncia o Nuclide, IDE focada na rede social e integrada ao GitHub

Por Redação | 30 de Março de 2015 às 10h12
Tudo sobre

Facebook

O Facebook anunciou na semana passada durante a F8, conferência anual voltada para desenvolvedores da rede social, o Nuclide. A novidade é um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) voltada especificamente para o site criado por Mark Zuckerberg.

O Nuclide é totalmente baseado em Atom, o popular editor de texto do GitHub lançado no ano passado, e entre suas principais características estão a possibilidade de utilizar o auto-complemento, o suporte React Native e um tipo de verificador de erros JavaScript conhecido como Flow.

Em seu site oficial, a equipe do Nuclide afirma estar trabalhando em uma estreita colaboração com a GitHub visando a integração de algumas funcionalidades da plataforma de versionamento no projeto.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Nuclide é uma das várias ferramentas de código aberto para desenvolvedores que o Facebook revelou durante a conferência F8. O Year Class and Connection Class, por exemplo, faz parte das ferramentas de segmentação da rede social.

Para conhecer mais sobre o Nuclide, basta acessar o site oficial da plataforma clicando aqui.

Fonte: Venture Beat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.