Facebook ainda é a rede social preferida entre os jovens adultos

Por Redação | 07.05.2014 às 12:15

O Facebook pode estar perdendo usuários entre os adolescentes, que buscam plataformas mais dinâmicas e com comunicação mais rápida. Mas uma pesquisa feita com três mil pessoas com idade entre 18 e 29 anos revelou que a rede social ainda é bastante popular entre os jovens adultos, com 84% deles afirmando possuir e usar um perfil no serviço.

O domínio da empresa de Mark Zuckerberg é tão grande que representa mais do que o dobro do registrado pelo segundo colocado, o Google+, que aparece com 44% dos usuários. Bem próximo dele está o Twitter, com 40% e, logo depois, o Instagram, que registrou 36%. Vale lembrar que a rede social de fotografias, apesar de operar independentemente, também pertence ao Facebook.

Pesquisa Facebook

Os resultados do estudo feito pelo Instituto de Política da Universidade de Harvard foram publicados pelo Mashable. Muito embora o foco da pesquisa seja o público norte-americano, o resultado vem como uma boa notícia para o Facebook, que está vendo sua parcela de menores de 18 anos cair cada vez mais e, pouco a pouco, observa essa tendência chegando também aos jovens adultos. Mas, pelo jeito, a supremacia da rede social deve continuar por mais algum tempo.