Facebook afirma: "usar demais a rede pode ser prejudicial à saúde"

Por Redação | 07 de Novembro de 2012 às 10h38
photo_camera Divulgação

Em comemoração à marca de 1 bilhão de usuários ativos, o Facebook iniciou uma campanha de marketing para promover seu serviço entre os usuários, intitulada "As coisas que nos conectam". As ações da campanha comparam a rede social a situações do cotidiano, porém, na última peça lançada, o Facebook se compara a um bolo e afirma: "bolo demais pode fazer mal à saúde".

"Bolos de aniversário são feitos para as pessoas ficarem juntas. Eles dão aos amigos um lugar para se reunir e celebrar. Mas, bolo demais provavelmente não é saudável. Então, bolos de aniversário são bem parecidos com o Facebook", afirmou a empresa.

Ou seja, a própria rede social decidiu advertir seus usuários de que usar o Facebook em demasia pode ser comprometedor para sua saúde, pois gera vício.

A campanha foi produzida pela agência Wieden & Kennedy, que lançou primeiramente um vídeo em comemoração aos 1 bilhão de usuários atingidos e, logo em seguida, encabeçou peças como a que compara o Facebook a uma piscina e uma ação de Halloween.

Campanha Facebook

Foto: Divulgação

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.