Facebook afirma que 8,7% de todos os seus perfis são de usuários falsos

Por Redação | 02.08.2012 às 13:15

Na última semana, o Facebook afirmou que possui mais de 955 milhões de usuários ativos ao redor mundo e que 543 milhões acessam seus perfis através de dispositivos móveis. Porém, em um anúncio feito nesta quarta-feira (1), a empresa afirmou que cerca de 8,7% de todos os perfis são falsos.

De acordo com o CNET, os números indicam um grande crescimento de perfis falsos na rede social desde seu último levantamento feito em março deste ano, quando a empresa afirmou que entre 5 e 6 por cento dos seus usuários eram falsos.

Perfil falso Facebook

A empresa estima que mais de 83 milhões de contas sejam falsas

O Facebook decidiu ser mais transparente com relação ao montante de usuários ativos e os dados não confirmam que essas novas contas falsas foram criadas apenas nos últimos cinco meses.

Segundo a BBC News, a empresa dividiu o total de mais de 83 milhões de contas falsas em três grupos, onde 4,8% das contas na rede social são duplicadas, 4,2% são de usuários classificados erroneamente e 1,5% das contas são classificadas como indesejáveis.

"O número de perfis ativos é calculado usando dados internos da empresa com base na atividade das contas. Embora esses números sejam baseados no que acreditamos ser estimativas razoáveis da nossa base para o período analisado, existem desafios inerentes à medição do uso de nossos produtos em grandes populações online e móvel ao redor do mundo", afirmou a empresa.