Facebook admite fracasso e acaba com serviço de e-mails discretamente

Por Redação | 25.02.2014 às 12:29

Sem chamar muita atenção, o Facebook resolveu descontinuar o seu serviço de e-mails baseado nas contas registradas na rede. O motivo do fim dos endereços eletrônicos seria a baixíssima adesão dos usuários, que preferem conversas diretamente na timeline ou pelo sistema de chat e mensagens da empresa.

Os endereços, que sempre terminavam com “@facebook.com”, serão encerrados no mês de março e, a partir disso, as mensagens enviadas para os antigos endereços serão automaticamente encaminhadas para a conta de correio eletrônico registrada na rede social.

A companhia decidiu descontinuar o serviço ao notar que o sistema praticamente não era utilizado. “Estamos fazendo isso por notarmos que grande parte das pessoas jamais usou o endereço de e-mail do Facebook”, disse um porta-voz da empresa em entrevista à BBC News.

O sistema foi lançado em 2010, com o intuito de centralizar a comunicação entre usuários, com o recebimento de mensagens do Facebook, e-mails convencionais e, até mesmo, SMS para os números cadastrados.

O anúncio foi feito apenas alguns dias após a compra do WhatsApp pelo Facebook. O WhatsApp é dos mais populares sistemas de mensagens instantâneas para smartphones em todo o mundo, usando o acesso à internet para substituir o SMS.