Facebook Messenger já é usado por meio bilhão de usuários

Por Redação | 11 de Novembro de 2014 às 09h46

A recente estratégia do Facebook de obrigar os usuários a baixar e utilizar o comunicador instantâneo Messenger para dispositivos móveis deu certo. A rede social divulgou nesta segunda-feira (10) que o aplicativo já ultrapassa a marca de 500 milhões de usuários.

Números como este não chegam a impressionar quem acompanha de perto as estatísticas do Facebook, mas a marca é digna de comemoração pela rede social. Antes de obrigar os usuários a falar com o aplicativo em smartphones e tablets, a empresa relatava baixos índices de adesão do app no ambiente móvel.

Uma das grandes razões da resistência de muitos usuários ao Messenger foi, além da obrigatoriedade, algumas imposições contratuais, que, mesmo sendo comum a outros produtos semelhantes, chamaram a atenção por atravessar barreiras questionáveis de privacidade.

Após a adesão de muitas pessoas, algumas explicações e também a ausência de grandes problemas técnicos, o Messenger tem se tornado cada vez mais popular e deve continuar crescendo a medida que novidades e atualizações constantes surgem para o app.

Em entrevista ao Ubergizmo, David Marcus, o principal responsável pelos comunicadores instantâneos e produtos relacionados no Facebook, afirmou que o número de atualizações, cuja média é de uma a cada duas semanas, deve aumentar para trazer ainda "mais inovações" nos "próximos meses".

Uma das grandes mudanças aguardadas para esse período seriam pagamentos via dispositivos móveis. Há planos de usar o próprio ambiente do Messenger para efetuar transações, entretanto isso ainda não passa de boato já que a companhia ainda não chegou a comentar a respeito.

Como o Facebook também é dono do WhatsApp, que tem cerca de 600 milhões de usuários ativos, fica fácil constatar que a companhia já soma uma boa vantagem no mercado de comunicadores instantâneos móveis com mais de um bilhão de usuários.

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2014/11/facebook-messenger-cross-500-million-user-milestone/?utm_source=mainrss&utm_reader=feedly

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!