Facebook Messenger ganha funções do Whatsapp

Por Redação | 28 de Março de 2014 às 13h09

As versões iOS e Android do Facebook Messenger estão ganhando uma nova função que vai tornar mais fácil a participação em conversas de grupo. A novidade cria uma aba separada e específica para bate-papos com mais de uma pessoa, separando-os dos chats tradicionais e entregando funções dedicadas.

Por ali, além de começar novas conversas, também é possível silenciá-las por horas, durante a noite ou eternamente. Notificações para os chats podem ser ligadas ou desligadas de maneira independente e as opções de configuração para inclusão ou exclusão de membros, mudança de nome ou foto também estão presentes de modo mais simples.

Atualização Facebook Messenger

Como aponta o site TechCrunch, apesar da diferenciação, as conversas em grupo continuarão aparecendo também na aba de recentes. Isso faz com que atualização seja mais uma forma de facilitar o uso do que uma diferenciação em si. Caso o usuário deseje, também pode desafixar conversas em grupo da opção específica e manter ali apenas aquelas que são dignas de atenção.

Como em todas as atualizações de serviços do tipo, essa está sendo liberada aos poucos e estará disponível para todos os usuários da plataforma ao longo dos próximos dias. E, desde já, há quem suspeite que sistemas semelhantes possam ser aplicados em breve também no WhatsApp, que também conta com a opção de chats em grupo.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.