Facebook Messenger ganha função de chamadas gratuitas

Por Redação | 04 de Abril de 2014 às 14h29

Uma função que já estava disponível para poucos usuários acaba de se tornar mais um padrão do Facebook Messenger. Após meses e meses de testes e liberações segmentadas, a função de ligações gratuitas do aplicativo para dispositivos móveis foi liberada para todos os utilizadores da plataforma por meio de uma atualização gratuita.

Agora, aos moldes do Skype, por exemplo, é possível utilizar o app para realizar ligações telefônicas para outros usuários da plataforma. Tudo funciona de forma gratuita e a comunicação acontece por meio das redes Wi-Fi ou 3G, sem cobrança na conta telefônica nem cobrança de interurbanos, o que é a grande vantagem de qualquer solução de comunicação desse tipo.

Facebook Messenger

Para realizar uma chamada, basta clicar no ícone com um telefone na parte superior da tela de chat de qualquer contato. A novidade está disponível tanto para iOS quanto para Android e, ao final das chamadas, permite que o usuário classifique a qualidade da ligação para que o Facebook possa aprimorar o serviço no futuro.

Funções comuns de qualquer aplicativo do tipo também estão presentes aqui. É o caso, por exemplo, de colocar a chamada no viva-voz, emudecê-la temporariamente ou bloquear antes mesmo de atender.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.