Facebook Messenger agora permite o envio de vídeos curtos

Por Redação | 13 de Junho de 2014 às 11h37

O Facebook continua firme em sua missão de brigar com os rivais e se posicionar como uma das principais opções para troca de mensagens no mundo mobile. Agora, a empresa integra em seu aplicativo para iOS uma função que permite a seus usuários o envio de vídeos curtos, gravados diretamente da interface do app e com duração máxima de 15 segundos. As informações são do Phone Arena.

A função foi lançada nesta sexta-feira (13) em uma atualização para o aplicativo do Messenger no iOS, que também ganhou outras funções relacionadas a vídeo. Agora, além de imagens comuns, também é possível mandar vídeos pré-gravados para os amigos, que podem ser escolhidos a partir da galeria de mídia do sistema. Aqui, claro, existem limites de tamanho de arquivo e duração, que devem seguir a mesma lógica dos 15 segundos.

Para usar a novidade, basta acessar uma conversa normal com um de seus contatos e selecionar o ícone da câmera. Na sequência, em vez de simplesmente pressionar o botão Enviar para mandar uma imagem, mantenha-o pressionado para que a gravação do vídeo comece. Assim que o usuário o soltar, o clipe será enviado.

Facebook Messenger

A compressão é pesada e garante o menor tamanho possível, mas, ainda assim, o envio das mensagens de vídeo apresentou certa demora nos testes realizados pelo Canaltech utilizando a conexão 3G. Pelo Wi-Fi, como não poderia deixar de ser, tudo funcionou melhor devido à melhor qualidade da conexão.

Além dos vídeos, o Facebook também adicionou uma função chamada Big Likes que, aos moldes da opção já existente, permite que o usuário envie sinais positivos gigantes para os amigos pelo chat. Agora, eles aparecem ainda maiores na janela de conversa.

A atualização é gratuita e, por enquanto, está disponível apenas para os celulares com iOS. O Android, segundo a empresa, recebe a novidade ainda nesta sexta (13), mas por enquanto, não existe previsão de chegada das novidades de vídeo à versão do app para Windows Phone.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.