Facebook Home pode trazer anúncios para a tela inicial do seu smartphone

Por Redação | 02 de Maio de 2013 às 15h07

Há algum tempo, o Facebook está de olho em novas maneiras de trazer anúncios para a versão mobile de seu aplicativo. Agora, a rede social deve aproveitar o 'Home' para colocar esses anúncios nas telas iniciais dos smartphones. Ainda não se sabe ao certo quando esses anúncios devem chegar ao Home, de acordo com o AdAge.

Para tentar reivindicar o espaço publicitário que está mirando, o Facebook precisa fazer com que os usuários de telefones Android - que representam 43% dos usuários de smartphones nos Estados Unidos - repensem a maneira como usam seus telefones. Para isso, no último mês, a empresa lançou vídeos publicitários para mostrar as funcionalidades do Facebook Home e tentar popularizá-lo entre os usuários do sistema operacional do Google.

O investimento nesse tipo de marketing, que utilizou até mesmo a figura de Mark Zuckerberg como estrela, é explicado pelo desejo do Facebok de acelerar o crescimento da sua receita proveniente de publicidade móvel. A ampla adoção do Facebook Home também pode fornecer um rico fluxo de dados sobre as atividades dos usuários, o que permitiria uma segmentação maior dos anúncios apresentados pela rede social.

Nos comerciais de divulgação do Facebook Home apresentados até agora, percebe-se que a rede social está tentando aproximar o recurso da rotina dos usuários. Eles trazem, de certa forma, a timeline para a vida real de quem utiliza o Home.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.