Executivos dizem que Twitter pode passar por mudanças estéticas ainda este ano

Por Redação | 23.02.2015 às 12:30

O Twitter pode passar por uma mudança significativa de layout em 2015. De acordo com uma entrevista publicada pelo TechCrunch com dois executivos da rede social, Kevin Weil e Alex Roetter, mudanças na homepage e outras alterações estão a caminho.

No ano passado, o CEO do Twitter, Dick Costolo, declarou que gostaria de ver o Twitter sendo alterado de maneira a se tornar mais fácil de usar, especialmente para os novos usuários. Um exemplo destas alterações é o fato de tornar mais fácil para os novos usuários encontrar pessoas interessantes para seguir. Um novo algoritmo para auxiliar os novos usuários a seguir outros perfis pode ser implementado em breve.

Mudanças estéticas também devem fazer parte do novo design da rede social. Uma grande reformulação neste sentido, similar ao que o Facebook costumava fazer quase que anualmente, jamais aconteceu no Twitter.

As Mensagens Diretas em grupo devem continuar a fazer parte das funções do microblog. Weil revelou que as DMs em grupo têm sido um grande sucesso e têm facilitado a interação entre os usuários, até mesmo com as marcas e empresas.

Twitter redesign

A forma como os tweets são dispostos na timeline pode sofrer uma mudança considerável, já que os executivos do Twitter podem querer deixar mais espaço para vídeos e fotos, o que torna os tweets mais atraentes para aos olhos dos usuários. A integração dos vídeos com a rede social também promete passar por melhorias.

Ainda que as mudanças estejam sendo estudadas pela rede de microblogs, a probabilidade que a rede social traga mudanças substanciais ainda este ano é grande e podemos ter novidades a respeito em breve.

Fonte: http://www.businessinsider.com/twitter-grid-redesign-2015-2015-2