Ex-presidente Lula lança perfil oficial no Twitter

Por Redação | 03 de Setembro de 2014 às 10h34
photo_camera Divulgação

As eleições só acontecem no mês que vem, mas o caminho preparatório dos candidatos já começou. E se você tem acompanhado as notícias online nas últimas semanas, certamente viu que as redes sociais viraram palco de debate - e brincadeiras - sobre esta época tão importante para todo o Brasil.

Sabendo do enorme potencial dessas plataformas, o Twitter ganhou um nome de peso: o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que abriu nesta terça-feira (2) uma conta no microblog (@LulapeloBrasil). De acordo com a descrição do perfil, a página será usada para o acompanhamento de "viagens e atividades públicas" do político, especialmente agora que Lula está ajudando a promover a campanha de reeleição da atual presidente, Dilma Rousseff.

Os primeiros tuítes foram durante uma caminhada da qual Lula participou ao lado de Dilma em São Bernardo do Campo (SP), reduto eleitoral do PT, também nesta terça. "Lula acaba de chegar ao @smabc de onde começará caminhada junto com @dilmabr #LulaeDilmanoABC", diz a primeira mensagem postada na rede do ex-presidente.

Anteriormente, o perfil que representava Lula no Twitter era do Instituto Lula, com publicações mais institucionais. A nova conta é voltada para o perfil "pessoal" de Lula e permitirá que os internautas possam acompanhar os compromissos do petista "em tempo real" e conhecer mais "sobre as transformações ocorridas no Brasil nos últimos 12 anos" – embora as atualizações sejam feitas por uma equipe de comunicação (assessores). A foto usada por Lula tem o logo da campanha "Dilma13" e, até o fechamento desta matéria, a conta já possuía cerca de 9,5 mil seguidores.

Lula

Perfil de Lula no microblog mostra imagem do petista em apoio à campanha da presidente Dilma. (Foto: Reprodução/Twitter)

O Twitter do ex-presidente Lula chega pouco mais de dois anos depois da estreia do petista na maior rede social do mundo. Em maio de 2012, o político abriu uma página oficial no Facebook (facebook.com/Lula) na qual publica não apenas imagens dos comícios e eventos que participa, mas também fotos e compartilhamentos de outros leitores (e eleitores) do serviço. Atualmente, a fan page de Lula, que também é administrada por uma equipe específica, já conta com mais de 1,1 milhão de curtidas.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.