Evento no Facebook propõe “Orkuticídio Coletivo”

Por Redação | 04 de Julho de 2014 às 14h00

O Orkut foi a principal rede social usada no Brasil por muito anos e o anúncio do seu fim no próximo dia 30 de setembro mobilizou legiões de fãs na rede. Alguns ficaram felizes com o fim do bom e velho Orkut, mas muitos ficaram chateados com a situação, que inclusive gerou uma petição online para que a rede social fosse mantida.

Milhares de fãs têm acessado suas contas do Orkut (alguns depois de anos longe da rede social) na expectativa de recuperar fotos e depoimentos há muito tempo esquecidos. Mas algumas pessoas decidiram ser mais radicais no seu adeus ao Orkut e antecipar a despedida, segundo o site Tec Mundo. O usuário Douglas Backes, do Facebook, criou um evento chamado “Orkuticídio Coletivo”. A intenção? Que todos que confirmarem sua presença no evento excluam sua conta do Orkut no dia 30 de agosto, um mês antes da data oficial para a retirada da rede social do mundo virtual.

Segundo o criador do evento, o “cometa Google” irá deletar o Orkut, mas manterá salvas em seu banco de dados todas as informações dos usuários. Com isso ele propõe que quem simpatizar com a ideia e participar do evento, entre no dia 30 de agosto no perfil do Orkut e exclua a conta.

Você nunca se perguntou como excluir a conta do Orkut? Basta acessar suas “Configurações”, selecionar a aba “Gerais” e clicar na opção “Excluir minha conta do Orkut”. Pronto, está decretado o fim antecipado do Orkut.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/m/58639.htm

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.