Pesquisa: Facebook bate recorde de acessos via dispositivos móveis

Por Redação | 01.08.2012 às 14:25

Saiu no Tech Crunch: um documento postado hoje pelo 10-Q SEC do Facebook aponta que 102 milhões de pessoas acessaram a rede social exclusivamente a partir de celulares no mês de junho. Este é um aumento considerável de 23% em comparação ao mês de março, quando 83 milhões de usuários acessaram a rede a partir de dispositivos móveis. Dos 543 milhões de usuários de plataformas móveis, 18,7% nem sequer utilizam o Facebook em seus computadores.

Isso significa que, se o Facebook começar a fazer campanhas publicitárias em seu aplicativo móvel, poderá gerar muito mais lucro no próximo ano. Os usuários de dispositivos móveis são mais receptivos a anúncios.

Segundo uma pesquisa da AdParlor, empresa que coordena as campanhas publicitárias de gigantes do mercado (Sega, Groupon, LG, Audi, Ubisoft, Atari, L'oréal, etc.) no Facebook, usuários de dispositivos móveis são 15 vezes mais propensos a clicar em anúncios. Eles também curtem e publicam mais que os usuários de computadores, chegando a comentar 22% mais vezes e curtir 63% mais posts.

Até o mês de junho, o Facebook não investia em propagandas para dispositivos móveis. Em entrevista à CNET, Hussein Fazal, presidente da AdParlor, disse que os comerciais em forma de histórias são recebidos pelos usuários como conteúdo, e não como propagandas irritantes. E afirmou: "O público não percebe que este material é publicidade, entendendo-o como uma série de histórias contadas".