Erro gera reset em massa de senhas do Twitter

Por Redação | 05 de Março de 2014 às 17h54

Na segunda-feira (03), uma série de usuários do Twitter ao redor do mundo recebeu uma mensagem sobre a necessidade de redefinição de senha após a descoberta de uma falha de segurança em um serviço de terceiros. Agora, a rede social veio a público informar que, na realidade, não houve problema algum e que o email foi emitido por engano.

Em declarações ao site CNET, um porta-voz da empresa afirmou que um erro nos sistemas do Twitter foi responsável pelo envio da mensagem e efetivo reset nas senhas dos usuários afetados. A companhia pediu desculpas pelo inconveniente e deixou claro que não existem falhas de segurança conhecidas que necessitem uma redefinição na maneira como seus utilizadores acessam as contas.

O Twitter não revelou quantas pessoas foram afetadas pelo equívoco. Essa não é a primeira vez que um problema do tipo acontece, já que em novembro de 2012, a descoberta de uma falha de segurança na rede social também levou a uma onda de redefinições de senha, englobando um número muito maior que os efetivamente afetados pelo problema.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.