Endereços dos perfis no Google+ serão personalizados

Por Redação | 14.08.2012 às 15:35

Os endereços dos perfis no Google+ agora serão personalizados, ou seja, a URL das páginas pessoais apresentarão o nome do usuário. O recurso já é utilizado pelo Facebook há algum tempo.

O recurso foi disponibilizado anteriormente para páginas corporativas e de personalidades como, por exemplo, Toyota, Delta Airlines e Britney Spears. Por enquanto, a empresa irá disponibilizar o recurso apenas para alguns usuários do serviço e ainda não há previsão para seu lançamento mundial.

"Uma URL personalizada é um endereço de web curto, fácil de lembrar e redirecionar para sua página ou perfil no Google+", afirmou no blog oficial da empresa Saurabh Sharma, gerente de produtos da empresa.

Sharma ainda mostrou como os endereços da rede social ficarão com a introdução da URL personalizada. Por exemplo, a página da marca Hugo Boss terá o endereço plus.google.com/+hugoboss/posts e a página da Britney Spears poderá ser encontrada pelo link plus.google.com/+britneyspears/posts.

O recurso foi introduzido primeiramente pelo Facebook em 2009 e a empresa também ofereceu o endereço personalizado para as páginas de marcas.

Google  logo

O novo recurso irá facilitar a busca por perfis na rede social